Trio é preso em Itabira com armas; dentre elas uma pistola de uma militar morta em São Paulo
Após acionamento da Polícia Militar noticiando um possível roubo ocorrido na localidade de Borrachudo, policiais militares foram enviados para atendimento da ocorrência. A informação era que três indivíduos em um GM/Vectra de cor prata, sujo, teria tentado roubar motociclistas na referida localidade.
Durante o deslocamento, os militares depararam com um veículo com as mesmas características passadas já no trevo de acesso à via 105. Diante da suspeição, os militares iniciaram um acompanhamento visual e os ocupantes do GM/Vectra ao perceberem a presença da viatura policial, o condutor aumentou consideravelmente a velocidade e iniciou a prática de direção perigosa pelas ruas do bairro Pará.
De imediato, os militares iniciaram um cerco, bloqueio para interceptação do veículo, tendo o condutor do GM/Vectra deslocado para uma rua sem saída próximo ao antigo Fórum da cidade. O condutor perdeu o controle da direção e chocou o veículo contra um muro de pedras existente no final da rua Joaquim Murtinho.
Os suspeitos foram abordados e após iniciadas buscas no interior do veículo, foram localizadas sobre o assoalho duas armas de fogo, devidamente municiadas e carregadas em condições de disparos, além de outro carregador também na mesma situação.
Continuando as buscas, os militares também localizaram uma meia preta contendo mais munições, dinheiro e outros objetos. Ao consultar os nomes dos indivíduos foi constatado que um deles, possuía Mandado de Prisão em aberto. Ele estava com um documento de habilitação com dados de outra pessoa, porém com sua própria foto.
O veículo estava com a documentação irregular ano de exercício 2014 e foi removido para o pátio credenciado. Uma das armas de fogo apreendidas, é uma Pistola .40 de uso restrito com o Brasão e numeração constante do registro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, extraviada em 2012 após um latrocínio registrado na data de 27/01/2012, pela DP de Itaquaquecetuba-SP.
Após as constatações os 2 suspeitos maiores de idade foram presos, e o menor de apenas 14 anos apreendido .
Todos os envolvidos foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia para providências subsequentes.