Assalto com reféns em Lagoa Santa termina com três suspeitos presos
Três homens foram presos em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois roubar uma casa e fazer uma família refém em Lagoa Santa, também na RMBH. O crime ocorreu no sábado (10).
Os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de roubo no bairro Palmital, onde as vítimas eram mantidas em cárcere privado. Pouco tempo depois, os suspeitos fugiram no carro da família, levando vários objetos e dinheiro.
Os militares avistaram o veículo na saída da cidade, onde começou a perseguição. Na MG-010, os homens entraram em Vespasiano e, perto da Praça da Bandeira, houve um bloqueio. Os bandidos atiraram contra a viatura e um disparo atingiu um militar no peito, que foi salvo pelo colete à prova de balas.
A perseguição continuou até a rua José Cândido, onde o carro dos suspeitos bateu no meio fio e eles fugiram a pé. Um homem de 36 anos foi detido, mas tentou se desfazer da arma. Segundo a polícia, no bolso dele havia dois carregadores .40.
Um outro suspeito, de 18 anos, que portava um revólver calibre 38, estava ferido na perna e foi encaminhado para a UPA de Vespasiano e, em seguida, transferido para o Hospital Risoleta Neves. O terceiro envolvido, também de 18 anos, foi detido pouco tempo depois na rua Jorge Dias de Oliva.
Na delegacia de Vespasiano, para onde os três homens foram levados, foi constatado que as armas apreendidas foram roubados da casa de um policial civil em Nova Lima, na Grande BH. Um dos suspeitos, que tentou passar um nome falso para os policiais, já tinha um mandado de prisão em aberto.
Todo o material roubado foi devolvido para a vítima. Entre os produtos recuperados estavam sete celulares, dois notebooks, duas câmeras fotográficas, dinheiro, além do carro usado na fuga.
HOJE EM DIA