ECONOMIAPOLÍCIA

Olha a cerveja-Fábrica de falsificação de cervejas é fechada na região da Pampulha

Quatro homens, com idades entre 20 e 31 anos, foram presos e uma adolescente de 15 anos apreendida, no fim da tarde dessa segunda-feira (23), por falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas, no bairro Engenho Nogueira, região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, que chegou ao galpão por meio de uma denúncia anônima, foram encontradas 98 caixas de cervejas, sendo 72 falsificadas com os rótulos das marcas Glacial, Brahma e Original. As outras 26 caixas eram da marca Crystal, que ainda seriam modificadas. 

Foram apreendidos também abridores, marretas, tampas, vasilhas cheias de bebidas, rótulos, cola e um pacote de bicarbonato de sódio. Ainda segundo a corporação, o grupo trocava os rótulos e as tampas das garrafas, que eram vendidas para bares e restaurantes da capital. 

Os envolvidos vieram do interior de Goiás e foram encaminhados para a delegacia, assim como o material apreendido. De acordo com o Artigo 272 do Decreto Lei nº 2.848, eles poderão pegar de 4 a 8 anos de reclusão, além de pagar uma multa.

Fábrica de falsificação de cervejas em Contagem

Em fevereiro deste ano, a Polícia Civil encontrou outra fábrica de falsificação de cervejas no bairro Liberdade, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Dentro da Fazenda Santa Rita foram encontradas 7 pessoas em flagrante modificando mais de mil caixas de cervejas, além de empilhadeiras, caminhões, maquinário e vários materiais utilizados para a falsificação.

HOJE EM DIA

COMPARTILHAR