POLÍCIAPOLÍTICA

Mandato de Wellington Magalhães é suspenso e seus funcionários são exonerados

O vereador Wellington Magalhães (PSDC) foi afastado do cargo na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Além dele, todos os funcionários de seu gabinete.

A decisão que suspende o mandato do ex-presidente da Casa foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira (26).

Quem assume o cargo é o suplente do vereador, Dimas da Ambulância (Podemos) que toma posse já nesta quinta às 16h30 no gabinete da presidência.

De acordo com a assessoria da CMBH, Dimas da Ambulância vai ocupar mesmo gabinete de Wellington, que já está preparado para recebê-lo.

Veja o que foi publicado no DOM

“ CONVOCAÇÃO DE SUPLENTE Com fundamento no disposto no art. 24, I, c/c art. 29, ambos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Belo Horizonte – RICMBH, declaro suspenso o exercício do mandato de vereador do Sr. Wellington Gonçalves de Magalhães, e convoco o Sr. Dimas Gondim, na condição de 1º suplente do Partido Trabalhista Nacional – PTN, atualmente denominado Podemos – PODE, para em substituição tomar posse nesse cargo. Ressalto que a posse deverá ocorrer no prazo de até 30 (trinta) dias, a partir desta convocação, observados os procedimentos estabelecidos no art. 19 do RICMBH. Belo Horizonte, 25 de abril de 2018 Henrique Braga Presidente ”

Todos funcionários exonerados

Além disso todo os funcionários do gabinete de Magalhães foram exonerados. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Câmara de que todos os 13 servidores exonerados pela portaria nº17.709 eram lotados no gabinete de Wellington Magalhães.

Veja o que foi publicado no DOM

“PORTARIA Nº 17.709 O Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve EXONERAR os seguintes servidores dos seguintes cargos: ALTAIR OLIVERIO DA SILVA; UERDEM MODESTO CANAZART VALENTE; MAGNA MARIA DO CARMO; BLENDA BASTOS SILVA PAMPOLINI FONSECA; MARLANE GRAZIANE DE FARIA; SÉRGIO REIS THOMAZ; LUAN LUCAS ALVES MARTINS; FERNANDO ANTÔNIO SAMPAIO; WAGNER PEREIRA DE CASTRO; ALEXANDRE MAGNO SOARES e LUIZ DE MATOS SOUZA, do cargo de ASSESSOR PARLAMENTAR; NELSON MARTIMIANO FERREIRA, do cargo de ATENDENTE PARLAMENTAR; BÁRBARA SILVA FIUZA, do cargo de AUXILIAR LEGISLATIVO; RAIMUNDO MACHADO FILHO, do cargo de CHEFE DE GABINETE PARLAMENTAR, todos os cargos do Quadro de Cargos de Assessoramento Parlamentar, a partir de 26 de abril do corrente. Secretaria da Câmara Municipal de Belo Horizonte, 25 de abril de 2018. Henrique Braga Presidente” 

Continuará recebendo salário

Magalhães permanecerá recebendo salários, mas a mesa diretora da Câmara vai estudar soluções jurídicas para interromper o pagamento.

Preso

Wellington Magalhães está preso desde terça-feira (24), quando se entregou à polícia civil. Ele ficou sete dias foragido.

O vereador é investigado por desviar R$ 30 milhões em contratos de publicidade da Câmara Municipal.

O TEMPO

COMPARTILHAR