Itabira – Mais um assalto e sequestro relâmpago, PM conseguiu parar criminosos na “bala”
Por volta das 22:00 desta quarta feira 09 de maio de 2018, um médico saía do seu plantão no hospital Carlos Chagas, ao entrar em seu veículo Corolla prata, 3 indivíduos anunciaram o assalto e o fizeram passar para o banco do carona.
Um deles armado com uma faca ficou no banco de trás o ameaçando. Os criminosos tomaram a direção do veículo e pegaram a estrada 105 sentido BH, chegando próximo ao bairro Vila Amélia o trio resolveu passar a vítima para o porta malas, parando o veículo em um acostamento. Os meliantes tiveram dificuldade de abrir as portas traseiras porque o sistema de trava das portas para que crianças não consigam abri-las por dentro estava acionado.
O medico então aproveitou o momento de descuido e abriu a porta dianteira e por muita sorte conseguiu fugiu pela rodovia, os indivíduos resolveram seguir mesmo sem ele e aceleraram. A vitima então avistou um farol e resolveu pedir ajuda, adivinha que era? uma viatura da Polícia Militar, isso mesmo por mais sorte ainda a viatura já vinha logo atrás.
Os PMs logo deram abrigo à vítima em sua viatura e iniciaram a perseguição, os assaltantes não se renderam e empreenderam fuga em alta velocidade colocando os usuários da via em perigo, chegando próximo a antiga “volta fria” os Militares conseguiram interceptar o veículo, para isso foi necessário efetuar 6 disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo.
Obtendo êxito na ação em mais uma brilhante atuação da PM, os 2 pneus traseiros foram atingidos e o condutor perdeu a direção e parou próximo a um acesso à mineradora Vale, mesmo assim os ocupantes do veículo empreenderam fuga pelo matagal, mas os PMs os capturaram.
Foi preso 1 maior de 19 anos Natural de Nova Era mas morava em Itabira e 2 menores Itabiranos, segundo informações deles próprios cada um com 17 anos.
A polícia trabalha com a hipótese desse mesmo bando ter cometido o outro assalto seguido de sequestro, envolvendo uma dentista da nossa cidade dias atrás. O tipo de arma utilizada é a mesma, o modo operante também, e um dos apreendidos, já era suspeito do crime anterior.
Os Casos serão investigados.
Nesta mesma noite aconteceram vários assaltos quase que simultâneos os PMs tiveram que se desdobrar para atender todas as demandas, parabéns aos bravos guerreiros.
Click aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsApp
Ronniel Nascimento