Gasômetro da Usiminas explode em Ipatinga e deixa ao menos 30 pessoas hospitalizadas
Uma grande estrutura conhecida como gasômetro, de uma unidade da Usiminas em Ipatinga, MG explodiu nesta sexta feira 10 de agosto de 2018, cerca de 30 funcionários/colaboradores foram hospitalizados, não foi confirmado vítimas fatais.
A unidade da empresa fica no centro da cidade, e após forte explosão, fogo e muita fumaça puderam ser vistos pelos moradores.
O gás liberado na explosão pode ser tóxicos, escolas foram evacuadas, e vários moradores tem deixado a cidade por conta própria, com medo de entoxicação. Bombeiros de toda região estão empenhados no local.
A tampa do gasômetro atingiu uma agência do Banco Mercantil que fica na mesma região da empresa. Tetos de gesso e partes de estruturas de casas e estabelecimentos próximos vieram abaixo com o deslocamento de ar causado pela explosão.
O Hospital Mario Cunha foi deixado em espera exclusiva pelas vítimas, assim como unidades de saúde de cidades vizinhas que já estão sobre alerta. Na Ultima quarta feira um homem de 38 anos morreu em quanto realizava manutenção em um equipamento da empresa.
Ronniel Nacimento
FOTOS: WHATSAPP
Áudio Rádio 93FM com informações direto de Ipatinga / Rádio Vanguarda