Em Santa Bárbara PM apreende droga e até uma submetralhadora
Em 16/07/2018, por volta da 01h40min da madrugada, durante operações preventivas no bairro Santa Mônica, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a ocorrência de intenso tráfico de drogas na rua João Motta, bairro Santa Mônica.
Imediatamente as equipes de serviço passaram a monitorar o local, quando visualizaram saindo da referida residência um casal, sendo o rapaz já conhecido no meio policial pela prática de crimes, sofreu uma busca pessoal e dentro da sua bermuda foi localizada uma porção de maconha e a quantia de R$196,00 em dinheiro.
Ao questionar o suspeito e a menor que o acompanhava, sobre quem morava na casa de onde eles haviam acabado de sair, estes falaram que era uma amiga e que ela estava sozinha na residência.
Diante das informações passadas, foi solicitado para que os abordados chamassem a proprietária da casa, momento em que os integrantes da guarnição conseguiram visualizar um indivíduo de 20 anos de idade e também já conhecido pelos policiais pela prática de vários crimes, no interior da casa juntamente com mais três mulheres.
Após uma das mulheres, abrir o portão e ver que era a Polícia Militar, esta tentou correr para o interior da casa, momento em que o indivíduo de 20 anos deslocou para dentro do banheiro. Quando os policiais chegaram na varanda da casa, foi visualizado sobre uma mesa, uma porção de maconha, e ao verificarem no interior do banheiro, localizaram dentro do cesto de roupas sujas, uma pochete de cor cinza, contendo em seu interior um revólver calibre .32 e quinze munições intactas, nos calibres .9mm, .32 e .380.
Em continuidade às buscas, no porão da referida residência, foi localizado uma pochete de cor preta, que continha em seu interior uma barra prensada de maconha e pinos com cocaína, além de duas balanças e demais apetrechos para dividir drogas em porções menores para venda, bem como foi localizada uma bolsa de cor preta que continha em seu interior uma submetralhadora de fabricação artesanal.
Ainda durante buscas pelo terreiro da casa, foi encontrado, dentro de um joelho de pvc, mais drogas, sendo pedras de crack e cocaína. Ainda durante as buscas foram encontrados uma bolsa, documentos de uma senhora que registrou o seu extravio no último dia 13/07/18 em Santa Bárbara.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito a todos suspeitos maiores, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito e corrupção de menor. A menor em conflito com a lei foi apreendida pelo ato infracional análogo ao crime de associação ao tráfico e juntamente com seu representante legal e os demais presos e todo material apreendido foram apresentados à autoridade de polícia civil para providencias decorrentes.
PMMG