SANTA MARIA DE ITABIRA – Polícia Militar prende mais um integrante da quadrilha do Vale do Aço que planejava explodir caixa eletrônico na região
No dia 12/01/2019, por volta das 10 horas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo teria chegado em uma fazenda, armado com uma pistola e pediu para fazer uma ligação para seus familiares, alegando que era da cidade de Ipatinga/MG e estaria no mato há mais de cinco dias. O denunciante relatou ter orientado o suspeito a deslocar sentido ao Povoado Barro Preto, localizado na zona rural da cidade de Santa Maria de Itabira/MG. Em seguida, os militares receberam ligações de moradores da região do referido povoado, os quais transmitiram as características de um indivíduo que estaria no local aparentemente armado e dizia que queria ir para a cidade de Ipatinga.
Destarte, fora desencadeada uma Operação Policial em conjunto com militares do serviço de Inteligência na referida localidade, sendo que após diversas diligências, os militares lograram êxito em realizar a prisão de T.L.S, 20 anos, suspeito de integrar a quadrilha envolvida no planejamento e tentativa de explosão de caixa eletrônico dos bancos naquela cidade de Santa Maria de Itabira. Com o suspeito fora localizada uma pistola calibre .380, 26 munições do mesmo calibre intactas e 02 cigarros de maconha.
O mesmo relatou que ele seria o responsável para transportar os valores que seriam arrecadados com o assalto e que durante o deslocamento para a cidade de Santa Maria de Itabira com mais alguns comparsas, o veículo GM/Vectra, cor preto, placa: EBV-7497, da cidade de Londrina/PR, apresentou defeito mecânico na BR 381, nas proximidades da cidade de Coronel Fabriciano, tendo então eles deixado o referido veículo no local e deslocado em um Fiat/Uno, de cor branca, o qual fora apreendido pela Polícia Militar no dia em que parte da quadrilha fora presa.
Acrescentou ainda, que os demais comparsas que estavam no GM/Vectra estariam portando armas de fogo, sendo elas: 06 seis pistolas e 06 revólveres e que aquele veículo havia sido financiado e não pago, além de estar com documento atrasado, usado apenas para cometer delitos. Relatou por fim, que assim que chegaram na cidade de Itabira eles se dividiram, sendo que ele e outros comparsas deslocaram para o sítio Santa Cecilia, em Santa Maria de Itabira e os demais ficaram na cidade Itabira.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, formação de quadrilha e uso e consumo de drogas, sendo encaminhado Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.
Ronniel Nascimento / https://itabiranoticia.com.br
Relembre o caso: