Polícia Rodoviária Estadual apreende menor, e revolver 38 logo após assalto em Itabira
Por volta de 20:50 desta segunda feira 06 de Maio de 2019, a PM foi acionada após 2 indivíduos tomarem de assalto uma moto Lander 250, Placa HNP-6073 de Santa Maria de Itabira. Próximo à FUNCESI, em Itabira, MG.
Após o repasse das características da moto, e dos autores a todos os Militares, uma grande ação iniciou-se para tentar localizar a moto. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual estava realizando uma operação na MGC-120, próximo à ETE estrada que liga Itabira à Nova Era, quando passou em alta velocidade a moto com as mesmas características.
Imediatamente a perseguição começou, a viatura perseguiu a moto por vários quilômetros, onde o motociclista realizou várias manobras e ultrapassagens perigosas. Já após a entrada da Mineradora, em um trevo, os suspeitos entraram em uma estarda de terra em uma fuga alucinante, e a Polícia em “sua cola,” os policiais perceberam um dos suspeitos arremessando algo no matagal, eles marcaram o local, e continuaram a perseguição, em certo momento, os indivíduos viraram a moto, e tentaram voltar, vindo com tudo pra cima da viatura, momento onde aconteceu a colisão entre os dois veículos.
Os suspeitos caíram da moto, e logo se levantaram tentando fugir, um deles foi apreendido pois se tratava de um menor de idade (17 anos).
Outras viaturas, e também a ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados) foram ao local para tentar achar o outro suspeito e o material lançado no mato. Instantes depois o Cão Urano encontrou no matagal um revolver 38 com seis munições intactas. O outro suspeito até o fechamento da matéria não havia sido encontrado, mas as buscas continuavam.
Os Militares se deslocaram até a casa do menor para buscas no interior da residência, no local a Polícia encontrou substância análoga à droga, e uma máscara com visual do “capeta”.
A moto e a viatura foram rebocadas, pois ficaram danificadas, sem condições de rodar.
Ronniel Nascimento