Homem bate de moto fica desacordado e acaba preso em Itabira
Por volta das 13 horas desta terça-feira 03 de dezembro de 2019, um motoqueiro de 19 anos, inabilitado foi preso após se envolver em um acidente entre duas motocicletas na rua Água Santa, no Centro de Itabira.
Segundo informações, uma viatura da Polícia Militar durante um patrulhamento se deparou com um o acidente de trânsito, onde o condutor da motocicleta Honda CB 300 de cor vermelha, estava caído ao solo desacordado, com sangramento na boca e escoriações em diversas partes do corpo.
Após retomar a consciência o indivíduo negou estar conduzindo a motocicleta, relatou que não assumiria responsabilidade pelo acidente e mesmo que o veículo estava em sua propriedade ele alegou que a motocicleta estava parada.
Uma equipe do SAMU foi acionada e compareceu ao local, porém, o homem que hora estava desacordado se negou a ser atendido e levado para o Pronto Socorro Municipal.
O condutor da outra motocicleta envolvida no acidente, uma Honda CG Titan de cor cinza, com um passageiro, relatou que seguia pela referida rua e sinalizou usando a seta para fazer uma conversão a esquerda quando foi atingido pelo condutor da CB300 na lateral.
Ele juntamente com o passageiro foi arremessado ao solo, segundo ele o condutor da CB300 caiu e sua motocicleta bateu em um poste e só parou encima da calçada a cerca de 3 metros.
O passageiro da CG Titan não se feriu e o condutor teve escoriações nas mãos, porém, recusou atendimento médico.
Uma testemunha que presenciou o acidente, relatou aos militares que o condutor da CB300 trafegava em alta velocidade, realizando ultrapassagens por diversos veículos até colidir contra a CG Titan.
Ao ser consultado a documentação dos condutores e motocicletas, foi constado que a motocicleta CB300 estava em nome de terceiros e com a documentação irregular e o condutor não possuía habilitação.
O fato de se envolver em acidente e não ser habilitado configura-se crime de trânsito, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante, momento em que se mostrou bastante nervoso negando a ser conduzido, sendo necessário o uso de algemas pelos policiais para coloca-lo no cofre da viatura.
Não conformado com a situação o condutor de CB300, começou a gritar que estava sofrendo abuso e tortura por parte dos militares.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil onde ficou a disposição do delegado de plantão, a motocicleta por está com documentação irregular foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado do DETRAN.
Ronniel Nascimento