ITABIRA E REGIÃOPOLÍCIA

Homem é encontrado morto dentro do presídio de Itabira

Foto: Arquivo Itabira Notícia

Nesta segunda-feira (17) o presidiário F.H.A.T. de 38 anos, foi encontrado morto no presídio de Itabira, localizado as margens da MG-129, na localidade de Rio de Peixe.

Segundo informações, a vítima teria dado entrada na instituição prisional na noite de ontem (16), após ter sido detido pela Polícia Militar durante a tarde, enquadrado na lei Maria da Penha suspeito de ameaçar a ex companheira que possuía uma medida protetiva de urgência contra ele, fato ocorrido no Bairro Bethânia em Itabira.

Ele foi levado ao presídio por volta das 19 horas e após passar por todo o procedimento de entrada, a vítima que já possuía passagem pelo presídio alegou que não era seguro colocá-lo no pavilhão junto aos demais detentos pois o mesmo possuía problemas de relacionamento com demais presos, tendo até mesmo conflitos entre eles e temia pela sua vida.

Com a intenção de resguardar a integridade física do detento ele foi colocado em um local reservado, onde passaria a noite até que fosse definido pela diretoria em qual cela ele seria encaminhado.

Nessa manhã por volta de 8 horas da manhã, os agentes ao abrirem a porta do local onde ele estava, e encontrou o detento com uma blusa de moletom enrolada no pescoço, aparentando já estar sem vida.

Uma equipe do SAMU foi acionada e o médico constatou o óbito. A princípio  por autoextermínio.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após realizar os trabalhos de praxe liberou o corpo que foi levado para o necrotério do cemitério de Paz.

Ronniel Nascimento

COMPARTILHAR