Prefeitura vacina coveiros nesta quinta-feira
A imunização da classe acontecerá para dez profissionais no cemitério da Paz
A Prefeitura de Itabira anunciou nesta quarta-feira (24) que vacinará todos os coveiros municipais contra a covid-19. A demanda da classe já estava sendo estudada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por causa do risco de contaminação dos servidores.
Ao todo, dez coveiros – quatro do quadro efetivo do Município e seis trabalhadores terceirizados – receberão a primeira dose do imunizante nesta quinta-feira (25), à tarde, no cemitério da Paz. Para isso, será necessário que os trabalhadores apresentem o RG e CPF. A SMS ressalta que, neste momento, são imunizados apenas os grupos considerados de risco: trabalhadores da saúde e idosos.
“Por estarem expostos ao novo coronavírus (covid-19) desde o início da pandemia e, infelizmente, nos últimos dias com o aumento do número de óbitos decorrentes da doença e, sendo profissionais da linha de frente, optamos por ampliar a vacinação a esta categoria”, esclareceu a secretária municipal de Saúde, Eliana Torres Horta.
Em tempo
Nesta semana, a Prefeitura divulgou o calendário de vacinação dos idosos com idades entre 75 e 79 anos, após receber da Gerência Regional de Saúde (GRS) 2.720 doses da vacina Coronavac. A aplicação da primeira dose do imunizante acontece no sistema drive-thru, no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), das 9h às 16h30, de acordo com a seguinte escala:
– quarta-feira (24), pessoas com 79 anos;
– quinta-feira (25), idosos de 78 anos;
– sexta-feira (26), a população de 77 anos;
– sábado (27), atendimento às pessoas de 76 anos; e
– na segunda-feira (29), aqueles de 75 anos.
Para receber a vacina, é obrigatório apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também é necessário levar caneta para assinatura do protocolo de vacinação. Quem não puder comparecer ao estacionamento da Funcesi, deve agendar o atendimento na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) de sua região.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a SMS pelos telefones 3839-2608 e 3839-2289, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.