GERAL

Morre aos 73 anos Olivia Newton-John

Famosa por estrelar Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978) e Xanadu (1980), a  atriz britânica Olivia Newton-John morreu aos 73 anos nesta segunda-feira (8).

Segundo o site americano de fofocas de celebridades TMZ, o marido de Oliva, John Easterling, disse que ela faleceu de forma pacífica no rancho em que vivia no sul da Califórnia (EUA) na manhã desta segunda, cercada por familiares e amigos.

A atriz e cantora estava lutando contra o câncer de mama há mais de 30 anos, mas a causa específica da morte não foi informada, embora uma fonte próxima a Oliva tenha dito ao TMZ que ela havia “pedido a batalha contra o câncer de mama metastático (espalhou pelo corpo)”.

Olivia Newton-John ganhou fama na música em 1971 com o lançamento da obra “If Not for You” e em 1973, com “Let Me Be There”. Mas sua grande chance veio em 1978, quando estrelou Grease ao lado do ator americano John Travolta. No papel da meiga estudante Sandy. Várias músicas do filme também se tornaram hit mundiais, como “You’re the One that I Want”, “Summer Nights” e “Hopelessly Devoted to You”.

 

Outro longa também ajudou a impulsionar a carreira de Olivia: “Xanadu”.

Na década de 1980, ela emplacou o sucesso “Physical”, de 1981, que ficou em primeiro lugar nas paradas musicais americanas por 10 semanas, quebrando todos os recordes.

Olivia Newton-John sempre foi uma uma ativista ambiental e dos direitos dos animais. Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 1992, mas entrou em remissão e voltou a apresentar o tumor em 2013. Novamente se recuperou, mas a doença à tona em 2017.

Apesar de ser britânica, Olivia foi criada na Austrália. Seu primeiro casamento foi com Matt Lattanzi, em 1984. Eles se conheceram nas filmagens de “Xanadu” e tiveram uma filha, Chloe Rose, em 1986. Eles se divorciaram em 1995.

Ela se casou com John Easterling em 2008. Ele é o fundador da Amazon Herb Co.

João Paulo Martins Hoje Em Dia

COMPARTILHAR