Valério decide torneio de escolinhas de futebol, neste sábado (3)
Em meio a Copa do Mundo e o futebol latente na rotina dos brasileiros, espaço também para partidas decisivas envolvendo a garotada da Escolinha de Futebol do Valeriodoce Esporte Clube (VEC). Neste sábado (3), quatro jogos decisivos: 8h30 – Prata Futebol Clube (São Domingos do Prata) e Real Esporte Clube (João Monlevade), pela categoria sub 8; 9h30 – Comercial Futebol Clube (Nova Era) e Prata pelo sub 10; 10h30 – VEC e Prata, no sub 12; e às 11h30 – VEC e Comercial, pela categoria sub 14. As partidas acontecem no estádio Israel Pinheiro com entrada franca. Haverá praça de alimentação.
“Estou muito feliz com a nossa participação no torneio. E sempre que tiver uma oportunidade para estar competindo, vamos buscar esse espaço para a criançada vivenciar jogos além de amistosos, e melhorar a cada dia. Para a criança evoluir ela tem que competir! Ao dormir, e se esperar uma competição valendo três pontos pela vitória, é outra coisa. Trabalhamos na escolinha com jovens de sete a 17 anos. Havia poucos atletas na categoria sub 8, mesmo assim competimos, e foi legal”, disse o professor da escolinha do VEC, Carlos Maurício da Silva “Mauricinho”.
Serão jogos com menor tempo, em relação ao futebol de categorias mais experientes: sub 8 com 20 minutos de duração cada período; sub 10 com 25 minutos; sub 12 com duração de meia-hora cada etapa; e na categoria sub 14 com 35 minutos. Dois jogos pela competição já ocorreram no estádio Israel Pinheiro com público considerável, reunindo familiares dos jovens atletas e apoiadores do futebol de base, além dos torcedores do Valério. “A melhoria do meu filho na escola e na família foi notória, incentivando o bom comportamento”, revela Luciane Félix, mãe de aluno da escolinha do VEC.