GERAL

Morre professor itabirano da UFOP de 94 anos que foi agredido durante assalto

Morreu nesta segunda-feira (12) o engenheiro e professor da Universidade Federal de Ouro Preto, Maurício Barros, de 94 anos, após ter sido agredido de forma violenta durante uma assalto. As agressões aconteceram no dia 28 de novembro, quando Maurício e a esposa tiveram a casa invadida por assaltantes.

Na época, Maurício Barros passou por uma cirurgia no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, para recuperar lesões cranianas delicadas. A esposa recebeu alta no mesmo dia e passa por tratamento para recuperar fraturas da face e maxilar. Apesar da cirurgia do professor ter sido bem sucedida, os médicos mostraram preocupação com a condição cardíaca dele, que usava marca-passo.

O engenheiro Maurício de Barros nasceu em Itabira, na Fazenda do Funil. Ele se mudou para Ouro Preto para estudar, passou pelo colégio Alfredo Baeta, escola técnica, se formou em farmácia, bioquímica e engenharia metalúrgica na UFOP. Maurício Barros foi professor de tratamento de minérios e engenharia de processo na escola de Minas. 

Ele se casou e criou os filhos em Ouro Preto. O velório será no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (13), a partir das 13h30. Em seguida acontecerá o sepultamento às 16 horas no mesmo local. 

O suspeito das agressões foi identificado e preso pela polícia civil de Ouro Preto

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHAR