Idoso de 70 anos é preso suspeito de abuso sexual contra quatro crianças em Contagem
Um homem de 70 anos foi preso suspeito de estuprar quatro menores de idade em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um quinto caso ainda é investigado pela Polícia Civil.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (23) e nesta terça (27) a instituição apresentou detalhes da operação. A investigação se iniciou após os pais de uma das vítimas denunciarem que o filho teria sido abusado pelo homem quando tinha 6 ou 7 anos de idade. Atualmente ele tem 15 anos.
Com o avanço das investigações, uma adolescente de 17 anos também foi identificada e relatou para a família que tinha sido vítima quando ainda era criança.
O suspeito, de acordo com a PCMG, utilizava da confiança dos familiares das vítimas para cometer os abusos, já que os envolvidos eram vizinhas do suspeito e havia uma relação de muita proximidade. Ele, inclusive, tinha a chave da casa de algumas das vítimas.
Após as duas vítimas serem identificadas, a notícia começou a se espalhar no bairro e surgiram mais duas, de 5 e 7 anos, a mãe delas é parente do suspeito.
Investigações prosseguem
De acordo com a Polícia Civil, um quinto caso ainda é investigado e a instituição não descarta a possibilidade de haver outras vítimas. “Possivelmente, pode existir outras vítimas que ainda não conseguimos identificar. Então, nosso alerta é que caso alguém esteja assistindo ou nos escute, encoraje-se para ir até a delegacia e fazer essa denúncia”, disse a delegada Melina Clemente, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
As investigações continuam e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Hoje em Dia