Polícia Militar prende indivíduo por direção perigosa em Itabira
Nesta quinta feira (16), por volta de 19:56h, durante operação de ocupação policial pelos bairros Campestre e Bela Vista, bem como, durante abordagem policial em uma das rotatórias que ligam a rua Raimundo de Souza com a rua da Chácara, no bairro Bela Vista, foi visualizado o condutor de uma motocicleta e percebido que ele estaria conduzindo o veículo com a descarga livre, com a placa de identificação levantada impossibilitando a identificação do veículo, bem como, houve a suspeita dele estar portando arma de fogo consigo.
Condutores de veículos duas rodas com placas levantadas constantemente estão se valendo dessa situação, pelo fato do veículo não poder ser identificado pela placa, para poderem realizar crimes contra a pessoa tais como homicídios e lesões corporais.
Diante da situação os militares que conduziam motos se deslocaram com intuito de abordar a motocicleta, entretanto já na rua Emílio Zacarias, o condutor ao ver a guarnição policial realizando sinal sonoro para que ele parasse o veículo, acelerou ainda mais não obedecendo a ordem empreendendo fuga.
Nesse ínterim, o condutor acessou a rua Cônego Guilhermino Pereira, após isso entrou na rua Professor Max Caux e depois acessou a rua Antônio Germano Barbosa, olhando para trás o tempo todo, momento em que não percebeu que na rotatória com a rua Raimundo de Souza, vindo o condutor a perder o controle da motocicleta caindo ao solo, sendo detido pelas guarnições policiais.
Diante do acidente, o condutor foi levado ao Pronto Socorro Municipal, sendo atendido por médico ortopedista e realizado exame de radiografia, contudo, não apresentou lesões, apenas escoriações em ambas as mãos.
Foi verificado que o condutor não possuía CNH, PPD ou ACC para condução de veículo automotor em via pública. Foi redigido o respectivo auto de infração juntamente com as demais infrações de trânsito presenciadas no local.
Quanto ao veículo diante do crime de trânsito bem como diante das diversas infrações presenciadas no local, foi removido ao pátio. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito, e conforme previsto pela legislação após assinatura do termo de compromisso de comparecimento em juízo foi liberado.