GERAL

Sessão Pipoca indica filmes baseados em livros

Veja alguns filmes e séries baseados em livros:

Meu pé de laranja lima

Na história, Zezé é o filho do meio em uma família de cinco irmãos. Apesar de ter mãe e pai, ele vive solitário em meio aos problemas relacionados à falta de dinheiro e aos vícios do pai. Os melhores momentos de Zezé são embaixo do pé de laranja que tem no quintal e que nomeia o filme. Em baixo das folhas pequenas e cheirosas, ele confidencia seus sentimentos e angústias. Mas essa solidão tem fim com a chegada de um homem bom e digno de sua amizade, o querido Portuga. Juntos, eles se apoiam e Zezé ganha a figura paterna que fazia tanta falta.

A menina que roubava livros

Baseado na obra do autor australiano Markus Zusak, o filme nos leva para Munique da segunda guerra mundial, numa casinha simples onde a órfã Liesel é cuidada por um casal que tenta sobreviver ao cenário terrível, trabalhando como podem e se escondendo quando é preciso. A menina está descobrindo o mundo e já precisa lidar com sentimentos que exigem muita maturidade, como a perda e a sensação de impotência frente a um regime militar muito violento. Apesar do cenário, ela vai muito bem nessa missão de ser madura, exceto quando se trata de literatura, ela ama livros e acaba se colocando em risco por causa disso.

A livraria

Florence é viúva, acabou de se mudar para Inglaterra e quer empreender abrindo uma livraria no andar de baixo da casa que alugou para morar. É um sonho simples, que deveria exigir apenas comprometimento para ser realizado, mas isso se estivéssemos falando sobre uma Europa contemporânea e não a Europa de 1950. Apesar das dificuldades, essa mulher não vai desistir e você pode acompanhar cada passo dela no filme.

De volta aos 15

Para fechar, uma série brasileira adaptada da obra De volta aos 15, da autora Bruna Vieira, com Maisa Silva e Camila Queiroz como protagonistas. Anita tem 30 anos e não está nada satisfeita com a vida que construiu. Seu maior desejo é conseguir voltar no tempo, quando a única preocupação era ser amada pelos colegas no colégio e ter um cabelo bonito. No estilo ‘De repente 30’ mas ao contrário, ela consegue essa proeza e começa a remexer o passado tentando impedir o sentimento de frustração no presente.

Fonte: Amirt

COMPARTILHAR