GERALPOLÍCIA

Homem que estava na lista dos mais procurados de Minas morre em confronto com a polícia

(Divulgação/Sejusp)

Roberto Carlos Paranhos, um homem que estava na lista dos criminosos mais procurados de Minas, morreu nesta segunda-feira (28) durante um confronto com a polícia na zona rural de Angelândia, no Vale do Jequitinhonha. Um comparsa também faleceu na ação.

Paranhos, número 8 na lista, era conhecido como “Lázaro de Minas” e atuava nas áreas rurais de cidades da região. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele tinha um perfil violento, agressivo e perigoso. Foragido da Justiça. tinha condenações que, somadas, eram superiores a 71 anos de prisão. Além disso, ele tinha histórico de tentativa de homicídio contra policiais.

Para encontrar o criminoso foi montada uma operação com as polícias Civil e Militar, integrantes da Diretoria de Inteligência e o Batalhão de Operações Especiais (Bope). De acordo com a Sejusp, “Lázaro” utilizava imóveis abandonados para se esconder e vigiar propriedades alvos de seus crimes. Uma das estratégias do criminoso era se deslocar apenas durante a noite, na zona rural da região.

Segundo a Sejusp foi montado um cerco em “pontos estratégicos” para bloquear os deslocamentos do criminoso, que já durava mais de cinco dias. Nesta segunda, ele e um comparsa foram abordados por policiais, receberam e ignoraram a ordem de parada. Houve então o confronto com troca de tiros. 

A secretaria disse que, após serem atingidos, os criminosos foram socorridos em Angelândia, onde foram constatados os óbitos.

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR