Homem incendeia ônibus em Ribeirão das Neves após briga com motorista de outro coletivo
Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira suspeito de incendiar um ônibus em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por causa de uma briga entre o autor, identificado como Arthur Vinícius Ferreira dos Santos, de 24 anos, e o motorista de outro coletivo, na capital.
À polícia, Arthur contou que teria discutido e sido agredido pelo condutor do ônibus que ele havia tomado mais cedo, em BH. Indignado com o ocorrido, o suspeito comprou um galão de gasolina, entrou no veículo, na Avenida Denise Cristina da Rocha, em Justinópolis, como se fosse um passageiro comum e ateou fogo. O coletivo ficou completamente destruído e as chamas atingiram duas lojas. Ninguém ficou ferido.
“Dentro do ônibus, ele entrou em atrito com o motorista e chegou a ser agredido, segundo relato dele, e daí a revolta dele, que motivou esta ação”, explicou o tenente Vicente Rodrigues. “O relato do motorista é que ele (Arthur) deu o sinal, adentrou ao ônibus com o galão de gasolina e jogou. Posteriormente, riscou um fósforo e pôs fogo no veículo”, acrescentou o militar.
ITATIAIA