Três suspeitos presos com 20 celulares furtados em Itabira
Na terça feira (30), por volta de 19:50h, durante operação na rodovia MG 129, foi dado ordem de parada ao veiculo, Ford/Fiesta, cor branca, com três ocupantes de 23, 27 e 28 anos.
Ao solicitar os documentos de porte obrigatório foi verificado que os ocupantes encontravam-se nervosos, sendo solicitado que desembarcassem do veiculo, nos quais os homens foram submetidos a buscas pessoais e nada de ilícito encontrado.
Durante buscas no interior do veiculo, no banco traseiro dentro de uma mochila foram encontrados diversos celulares, todos desbloqueados ou com a senha “000000”.
Continuando com as buscas foi localizado outros celulares dentro da bolsa da passageira totalizando vinte celulares de diversas marcas e modelos, todos sem nota fiscal e procedência.
Durante a verificação através do sistema informatizado foram identificados dentre estes celulares 04 (quatro) com registros de furto.
Em conversa com a passageira, ela informou que saiu com os outros dois suspeitos da cidade de Itabira/MG sentido a cidade de Belo Horizonte/MG, que ao chegarem deslocaram direto para o centro comercial da cidade metropolitana com intuito de comprar aparelhos celulares nas mãos de “revendedores” anônimos, nos quais ficam oferecendo celulares no meio da rua de diversas marcas e modelos já desbloqueados.
Segundo a mulher a finalidade de adquirirem os aparelhos era para a revenda na cidade de Itabira nos bazares nas redes sociais.
Segundo ela, os ” revendedores dos celulares” ficam próximo a xavante no centro comercial e que pagaram pelos celulares aproximadamente o valor de 15.000,00 (quinze mil reais) para pessoas diferentes, em moeda corrente nacional.
Segundo um dos suspeitos, ele verificava sempre o IMEI dos celulares para ver se não havia queixa de furto/roubo.
Perguntado porque havia 04 celulares com sinalização de furto informou que adquiriram os celulares por volta da 15;00 horas nesta data e que não havia nenhum registro de queixa furto e roubo porém as datas de registros nos celulares encontradas são de datas anteriores a transação realizada pelos suspeitos.
Diante do exposto foi dado voz de prisão pelo crime de receptação , sendo conduzidos à Depol juntamente com os celulares apreendidos e certa quantia em moeda corrente.
O veiculo utilizado para o transportes dos aparelhos foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.