Duas pessoas morrem afogadas em cachoeira em Ferros
Neste domingo (31), o corpo de Bombeiros foi acionado via telefone atendimento à afogamento em andamento na Cachoeira Joaquim Cornélio / Cachoeira do Macaco, próximo ao acesso para a Barragem do Torto em Ferros. Segundo o solicitante, o afogamento havia ocorrido aproximadamente às 11 horas da manhã. Ademais, o local é de difícil acesso e unicamente por meio de estrada de terra, desrregulada e com lama dificultando o deslocamento da viatura que é imprópria para o tipo atendimento.
A Guarnição BM deslocou até o local do afogamento e iniciou os trabalhos para a recuperação do corpo. Foram utilizadas técnicas de mergulho livre e autônomo até encontrar o cadáver. Foi aguardada perícia no local, mas foi informado à GUBM que devido à baixa luminosidade o Sr. Delegado Alfeu da Seccional de Itabira e o Invetigador Sr. Sebastião Braz Teixeira, ficou a cargo de designar um perito posteriormente. O corpo foi liberado pela Polícia Civil e a funerária Grupo Zelo conduziu o mesmo para o IML.
Após o fim das atividades, os militares voltaram ao Posto Avançado de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Nesta segunda feira (01), o corpo de uma das vítimas, SR. Leandro Hortêncio da Cruz de 22 anos, foi localizado, o contato com a GUBM esta dificultado devido a falta de sinal de telefone no local a pericia já foi acionada. As buscas pela outra vítima Silas Patrick Silva de Brito – 26 anos segue em andamento.