Homem morto pelo vizinho em Itabira
Na tarde desta segunda-feira (20), a Polícia Militar foi chamada para intervir em um conflito entre vizinhos na Rua Águia Branca, localizada no Alto do Barbacena, Bairro Pedreira, em Itabira. No incidente, um homem foi morto e outro ficou ferido.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram José Antônio Moreira, de 60 anos, caído na rua com um grave ferimento na cabeça causado por golpes de pedra e facão. Geraldo Agripino Gonçalves, de 62 anos, apresentava um ferimento de bala na perna direita.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a Unidade de Suporte Avançado (USA) se dirigiu ao local. O médico da equipe constatou a morte de José Antônio, enquanto Geraldo Agripino foi levado ao Pronto-Socorro.
De acordo com relatos, os dois homens já tinham uma desavença anterior, e a briga começou depois que José Antônio amarrou um cavalo na cerca em frente à casa de Geraldo Agripino.
Os policiais isolaram a área do crime e chamaram a perícia técnica da Polícia Civil, que realizou os procedimentos necessários e liberou o corpo de José Antônio para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
No local, os militares apreenderam um revólver que teria sido utilizado por José Antônio. Geraldo Agripino, suspeito de homicídio, permaneceu sob escolta policial no hospital e será levado à Polícia Civil para as medidas judiciais cabíveis.
Gliciana Angelo