GERAL

Médica que levou filho menor de idade para ajudá-la em cirurgia é demitida em Lagoa Santa

Reprodução/Instagram

A Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, demitiu nesta quinta-feira a médica Simone Rangel, cirurgiã-geral da unidade, que estaria levando o filho menor de idade para auxiliá-la nas cirurgias dentro do hospital.

Simone Rangel registrava os momentos em que ela e o menino estavam juntos no bloco cirúrgico e, posteriormente, postava as fotos em sua conta no Instagram. Pelo menos três imagens foram publicadas pela médica.

A assessoria da Santa Casa informou, por meio de nota, que “foi aberto procedimento para a apuração das responsabilidades de todos os profissionais envolvidos na ocasião”. Ainda de acordo com a nota, o hospital “trabalha de forma incessante por uma prestação de serviços no mais alto nível técnico e na preservação e respeito da honra e dignidade de seus pacientes”.

A Itatiaia tentou, sem sucesso, contato com a médica que não atendeu às ligações da reportagem.

Confira a nota da Santa Casa de Lagoa Santa:

A Santa Casa de Lagoa Santa informa que ao tomar ciência do fato ocorrido em suas dependências adotou todas as medidas cabíveis, incluindo o imediato desligamento da médica em questão. Foi aberto procedimento para apuração das responsabilidades de todos os profissionais envolvidos na ocasião. Registramos que esse foi um fato isolado, contrário aos preceitos da Santa Casa, que trabalha de forma incessante por uma prestação de serviços no mais alto nível técnico e na preservação e respeito da honra e dignidade de seus pacientes.

ITATIAIA

COMPARTILHAR