ITABIRA E REGIÃO

Diretora do presidio pede apoio de empresas itabiranas para empregar presos

Foto: Felipe Jácome

A diretora do presídio itabirano, Maria do Carmo Celestino de Barros esteve na reunião da Câmara Municipal de Itabira na última terça-feira (6) e falou do sistema carcerário no município. Durante a sua participação, ela destacou a importância das empresas darem oportunidade de trabalho aos presos que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto.

“A maioria dos presos saem e costumam dizer que não possuem a oportunidade de trabalho aqui fora, por isso, eu estou pedindo que os empresários deem um voto de confiança a eles, para que eles possam sair para o trabalho externo e ter uma atividade lá fora. Este trabalho enquanto preso, pelo regime semiaberto, ele tem um política diferenciada do trabalho de carteira assinada, então, para o empresário é muito proveitoso pegar a mão de obra destes presos do regime aberto e semiaberto”, defendeu a diretora.

Atualmente, disse ela, existem 50 detentos na condição de trabalho externo. Ainda de acordo com ela a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), prestes a ser inaugurada, trará uma tranquilidade para o sistema carcerário da cidade.

“A Apac traz muita tranquilidade, uma forma muito tranquila, a gente pode respirar tranquilamente quando lembra da Apac, porque os indivíduos privados de liberdade eles já sabem que para ter direito a Apac um dos pré-requisitos é terem bom comportamento e o indivíduo privado de liberdade quando que fica em falta, que fica indisciplinado dentro da unidade ele dificilmente terá a oportunidade de ir para Apac”, disse ela.

VIA COMERCIAL

COMPARTILHAR