SEM CATEGORIA

Pressionado, Galo recebe lanterna no Horto para tentar deixar zona incômoda na Série A

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético vive uma noite importante para sua sequência no Campeonato Brasileiro. Com a necessidade de somar pontos, principalmente em casa, o Alvinegro recebe, às 19h30 desta quarta-feira, no Independência, o lanterna Atlético-PR. Em 16º na Série A, uma posição acima da zona de rebaixamento, o Galo precisa do triunfo em casa para iniciar uma arrancada na competição nacional.
 
Se vencer o Furacão, o Atlético pode subir, caso os resultados ajudem, até a 12ª posição. Mais do que a classificação momentânea, um triunfo significa um alívio na pressão, já que a equipe vem de atuações inconstantes nos últimos jogos. Por isso, os jogadores alvinegros pregam uma recuperação jogo a jogo no Campeonato Brasileiro.
 
“É continuar trabalhando e vencer os jogos, subindo na tabela. É muito cedo para se pensar em título. O Brasileiro se decide no terço inicial e final. Vamos nos recuperar jogo a jogo. Todos os times passam por momentos ruim e passamos hoje por uma instabilidade. Vamos nos entregar em todos os jogos para melhorar a situação”, disse o capitão Leonardo Silva, que pode voltar ao time.
 
O Atlético tem desfalques para a partida contra o Furacão. O zagueiro Gabriel, titular desde o início da temporada, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está fora dos próximos jogos. Fica a dúvida se joga Leonardo Silva, que acabou de voltar de lesão muscular, ou Erazo, que foi poupado do último treino antes da partida.
 
Além de Erazo, outros dois atletas foram poupados do treino: Yago e Fred. O volante deixou o jogo contra o Vitória, no domingo, sentindo dores musculares. Já o atacante está muito desgastado fisicamente. Caso eles não tenham condições de entrar em campo, jogam Otero e Rafael Moura.
 
Atlético-PR
 
Assim como o Galo, o Atlético-PR entrará em campo pressionado nesta quarta-feira. A equipe ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro e ocupa a lanterna da competição, com apenas dois pontos. Para tentar mudar o cenário, o técnico Eduardo Baptista adotou o mistério, mas disse que manterá a “espinha dorsal” do time.
 
A expectativa é que os experientes Grafite e Eduardo da Silva briguem por posição com Douglas Coutinho. Os meias Guilherme, ex-Atlético, e Carlos Alberto segue em recuperação de lesão e não jogarão. Weverton, convocado para a Seleção, também não atuará.
 
ATLÉTICO X ATLÉTICO-PR

ATLÉTICO
Victor, Alex Silva, Leonardo Silva (Erazo) Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Yago) e Valdívia; Robinho e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Roger Machado
 
ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Douglas Coutinho (Grafite ou Eduardo da Silva)
Técnico: Eduardo Baptista
 
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira, 14 de junho, às 19h30
 
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez – PE (CBF)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva – PE (CBF) e Cleberson do Nascimento Leite – PE (CBF)

ESTADO DE MINAS

COMPARTILHAR