POLÍCIA

Trio paulista é preso com drogas sintéticas na BR-381 que seriam vendidas em festa rave em Itabira

A ação de agentes do grupo tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação para o feridão de Corpus Christi já começou a dar resultado. Três jovens, de classe média alta, foram presos com grande quantidades de drogas sintéticas, maconha e haxixe, no fim da manhã desta quarta-feira, na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O trio paulista seguia para uma festa rave em Ipoema, distrito de Itabira.

Os três jovens estavam em um Mitsubishi Lancer, com placas de São Paulo, que foi parado no km 450. “Notamos um forte cheiro de maconha no carro e, também, encontramos vários frascos de aromatizadores de ambiente, que eles estavam usando para disfarçar o cheiro. Ao fazer as buscas, encontramos uma porção de haxixe escondida”, afirma o agente Carlos Segundo.

As buscas continuaram, e, em um fundo falso no painel, foi encontrado o restante da droga. “Encontramos no painel micropontos de LSD e maconha hidropônica. Eles disseram que estavam indo para uma festa em Ipoema. Acreditamos que eles iriam vender o material para outros participantes”, contou Carlos Segundo.

Os presos foram identificados apenas pelas iniciais M.C.T., de 21 anos, que é desenhista, F.F.A., de 32, que trabalha como DJ, e E.B.S., de 23, comerciante. “Pelos nossos levantamentos, verificamos que eles iriam arrecadar aproximadamente R$ 100 mil com a venda. São jovens de classe média alta e que têm bom poder aquisitivo. O carro mesmo estava em nome de um deles”, afirma o agente. Um dos jovens já tinha sido preso em São Paulo pelos mesmo crime.

Os três jovens e a droga encontrada com eles foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil de Sabará.

Sul de Minas

Em outra operação da PRF, o passageiro de um ônibus foi preso com drogas na BR-381, em Pouso Alegre, na Região Sul de Minas Gerais. De acordo com a corporação, uma fiscalização estava sendo feita no veículo, da linha São Paulo/Fortaleza, quando o jovem mostrou nervosismo. Os policiais fizeram buscas em sua mochila e encontraram dois tabletes de substância análogoa à cocaína, o equivalente a dois quilos.

O passageiro, que é natural de Lavras, confessou que comprou a droga em São Paulo por R$ 12 mil e que a venderia em sua cidade. Ele foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia de Pouso Alegre. (informações do Jornal Estado de Minas)

COMPARTILHAR