Dentista que se passava por major do Exército é preso em BH
Um homem de 47 anos foi preso nesta quarta-feira (19) suspeito de se passar por um oficial do Exército. O caso foi descoberto após denúncia anônima à Polícia Militar, que foi na residência dele, no bairro Fernão Dias, região Nordeste de Belo Horizonte, averiguar a situação.
Há sete anos o suspeito tinha uma rotina típica de um oficial das Forças Armadas: acordava cedo, vestia a farda e saia para o trabalho. Para a mulher e a filha, o suspeito dizia trabalhar na 4ª Região do Exército, em Belo Horizonte, localizado na avenida Raja Gabaglia. Para não levantar suspeita, ele encaminhava a localização por rede social.
Entretanto, a rotina real era bem diferente. O suspeito, na verdade, é dentista e atendia em consultório particular no Centro de BH. Ele é casado com uma militar do Corpo de Bombeiros, que não sabia da farsa.
Em sua defesa, disse aos militares que tinha um pai militar e que no imóvel encontrariam uma farda e algumas armas de pressão. Durante a vistoria, a polícia localizou uma pistola .40, várias fardas e armas de pressão.
A polícia informou ainda que esta não é a primeira vez que o suspeito é preso. Em 2010 foi detido por usar fardas do Exército.
O homem chegou a ser preso e encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan 2) do bairro Floresta, região Leste da capital, mas pagou fiança e foi liberado. Ele responderá por porte ilegal de armas.
Quanto se passar por militar do Exército, a instituição informou que o dentista será denunciado ao Ministério Público Militar, uma vez que o homem cometeu crime ao se passar por um oficial.
HOJE EM DIA