ITABIRA E REGIÃO

OAB Itabira consegue apoio de Seccional para implantação da Justiça Federal

A direção da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itabira) se reuniu na última segunda-feira (24) com o presidente da Seccional da OAB-MG, Antônio Fabrício para reivindicar algumas melhorias para a categoria no município, na região e principalmente para a Justiça local.  Uma das principais demandas discutidas foi a implantação da Justiça Federal na cidade, uma bandeira que vem sendo defendida pela gestão atual da 52ª Subseção.

De acordo com o presidente da OAB-Itabira, Geraldo Menezes de Almeida, a instalação da Justiça Federal no município é um “grande benefício” para a população regional, além de melhorar a qualidade do serviço prestado pelos advogados.

Durante a reunião com o presidente da seccional mineira, a direção da OAB Itabira voltou com a promessa de uma articulação junto à Câmara dos Deputados, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também junto à própria Justiça Federal, com sede em Brasília. Este apoio foi comemorado pelos advogados itabiranos.

“Conversamos com o presidente da OAB mineira, que nos recebeu muito bem e nos garantiu que irá solicitar o apoio político de deputados federais e também junto aos órgãos da Justiça para que possamos instalar em nosso município a Justiça Federal. Sabemos que não é uma articulação muito fácil, por isso não estamos medindo esforços em procurar as pessoas certas para nos auxiliar neste processo”, defendeu Geraldo Menezes.

Além do presidente da OAB Itabira, o secretário geral Rogério Pierry Vieira e o tesoureiro Bernardo Rosa participaram da reunião e acompanharam as discussões.

“Quando assumimos a direção da OAB Itabira nesta gestão nós colocamos que uma das principais ações seria a busca pela melhoria da Justiça em nossa cidade. Não só para atender os advogados inscritos em nossa subseção, mas principalmente para atender as demandas da nossa sociedade, por isso que estamos conversando com várias pessoas, que são peças fundamentais neste processo de articulação para instalação da Justiça Federal em nossa cidade. Estamos com boas expectativas”, estimou o primeiro secretário.

Com a vinda da Justiça Federal, a cidade poderá abrigar a direção regional da Caixa Econômica Federal, a direção regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Polícia Federal, a direção regional da Receita Federal, dentre outras instituições.

COMPARTILHAR