Acidente no Anel Rodoviário deixa pelo menos 3 pessoas mortas
Uma carreta bateu em seis veículos no Anel Rodoviário, na altura do Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, no sentido Vitória, segundo o Corpo de Bombeiros. A carreta está pegando fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há pelo menos três pessoas mortas e 10 feridas leves.
Uma pessoa morta era um pipoqueiro que atravessa o Anel e duas pessoas morreram carbonizadas dentro de um carro de passeio. Uma terceira pessoa está dentro do carro e ainda não se sabe a situação dessa passageiro. O motorista do caminhão que bateu nos veículos conseguiu sair.
Veja depoimentos de quem viu o acidente:
“Ouvi um barulho muito forte. Aí só vim um Jeep bater na minha traseira e ele começou a ser empurrado pelo carros. O caminhão veio atras com as rodas pegando fogo já. Soltei o freio pra tentar me esquivar e, de repente, só vi o pipoqueiro que estava atravessando a rua ser arremessado. Ele voou uns 2 metros de altura. Eu tinha acabado de descarregar os containers que eu carrego e já estava indo pra minha casa, em Betim. Escapei por pouco mesmo”, Marcelo Correa Magalhães Pinto, 44, caminhoneiro.
“Começou um fogo pequeno no caminhão. Se eu tivesse passado um minuto antes, eu tinha sido atingido com toda certeza. Eu vi uma pessoa tentando atravessar e aí vi que os carros começaram a desviar. Só que o caminhão tentou frear e não conseguiu, aí acabou atingindo os outros carros e um carro atingiu o pedestre. Eu acabei de sair de um evento e tava indo pra casa, no bairro São Francisco. Infelizmente, essas cenas são cada vez mais frequentes aqui”, disse Alexandre Nascimento, 45, vistoriador.
O TEMPO