Combem pede ajuda para manter atendimento em Itabira
O Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem) pede a ajuda da comunidade local para manter o atendimento às crianças e adolescentes de Itabira. A entidade filantrópica, fundada há 42 anos, sobrevive por meio de convênios com o poder público. Ocorre que, em situação agravada pela queda de arrecadação, os repasses públicos estão aquém do necessário para manter todos os projetos de pé.
O Combem acolhe 250 crianças até três anos nos Centros de Educação Infantil dos bairros Madre Maria de Jesus, Gabiroba, Santa Ruth e Boa Esperança.
A entidade realiza também o Projeto Revitalizarte, que atende até 240 crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos. Quando não estão na escola, meninos e meninas têm atividades como teatro, música, artes, inclusão digital e esportes.
Os gestores da entidade citam que essas ações são fundamentais para afastar os atendidos das drogas e criminalidade, reduzir índices de gravidez na adolescência e tantos outros problemas sociais.
Interessados em conhecer o trabalho podem visitar a sede do Combem na Avenida Galiléia, 520, no bairro Madre Maria de Jesus. O telefone da entidade é o (31) 3831-2233.
Foto: Google