POLÍCIA

Militar salva menino de 5 anos de casa pegando fogo

Um menino de 5 anos foi salvo por um policial militar na tarde deste sábado em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu no bairro Caieira. O soldado Rodrigues, que é do 61º Batalhão da Polícia Militar, saia do trabalho e esperava o ônibus em um ponto quando ficou sabendo do incêndio. A criança estava presa em um dos quartos da residência. Chamas altas e muita fumaça saia do local.

Assim que se aproximou da casa, o militar ouviu o choro do menino. Com a ajuda de um outro morador, ele usou uma marreta para arrombar a porta principal da residência. A visibilidade do local era baixa por causa da fumaça. O policial precisou tatear as paredes e os móveis da casa para chegar até onde estava a criança.

A suspeita de que outra pessoa poderia estar no local fez o soldado entrar novamente na residência, mas ninguém foi encontrado. O militar acionou o apoio de uma viatura para socorrer a criança que chorava muito. Os dois foram levados para a UPA do bairro Nações Unidas. O militar teve ferimentos leves e a criança inalou muita fumaça. Eles passam bem.

A história foi compartilhada no facebook do batalhão. Mais de 300 pessoas reagiram à publicação. Nos comentários, várias frases de apoio e parabenizações ao policial.

HOJE EM DIA

COMPARTILHAR