GERAL

A partir desta terça, BH terá uma base móvel da PM a cada 4 km

xc

Foram entregues na manhã desta segunda-feira (28) pelo governador Fernando Pimentel (PT) as 86 bases comunitárias da Polícia Militar (PM) que farão o patrulhamento ostensivo em Belo Horizonte. A partir desta terça-feira (29), entre 14h e meia-noite, a população verá uma base estacionada a cada quatro quilômetros. Por enquanto, as companhias da PM que serão substituídas pelas unidades móveis continuarão funcionando.

A medida faz parte do projeto Segurança Comunitária, que, por meio de investimento em segurança pública, pretende aumentar a sensação de segurança na capital mineira. “A atuação setorizada da polícia é a mais nova estratégia da instituição para combater e reduzir ainda mais os índices de criminalidade no Estado”, diz a corporação.

O projeto prevê a divisão de BH em 86 territórios, onde serão instaladas as bases comunitárias. Elas são constituídas por uma van equipada com câmeras de videomonitoramento, rádios digitais e equipamentos de segurança. Os veículos ficarão em locais de visibilidade, com maior incidência criminal e grande circulação de pessoas.

O TEMPO

COMPARTILHAR