A Polícia Civil de Minas Gerais participou do II Seminário de Atendimento Humanizado às Vítimas de Violência Sexual e Doméstica de Itabira
A Polícia Civil de Minas Gerais participou do II Seminário de Atendimento Humanizado às Vítimas de Violência Sexual e Doméstica de Itabira, realizado no teatro do Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade, no dia 12 de novembro.
A delegada de polícia Amanda Machado Celestino ministrou a palestra “Como identificar e denunciar a violência doméstica e sexual: uma manual de ação”, destinada a 200 servidores municipais de nível técnico e ensino médio (técnicos de enfermagem, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde).
O seminário é um desdobramento de uma série de capacitações realizadas no município, com a coordenação da delegada, para garantir aos usuários atendimento eficaz e acolhedor. “Capacitar os servidores que estão na base, na linha de frente do atendimento à violência doméstica e sexual, é a finalidade dessa iniciativa da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual e Doméstica de Itabira. Para prestar um atendimento humanizado, os servidores precisam dominar o que é a violência, como a rede de enfrentamento funciona e como agir diante de casos de violência doméstica e sexual”, afirmou a delegada.
Em 2019, mais de 500 servidores passaram por essa capacitação, entre policiais civis e servidores municipais.