Acidente com lancha deixa 17 feridos em Capitólio; embarcação virou após bater em um barranco
Um acidente envolvendo uma lancha deixou 17 pessoas feridas na noite do último sábado (20), no Lago de Furnas, em Capitólio, a 280 km de Belo Horizonte. Esse é o quarto acidente envolvendo embarcações, somente neste ano, no curso d’água. O caso deve ser investigado pela Capitania dos Portos.
De acordo com a Polícia Militar, o piloto contou que seguia o GPS quando colidiu em um barranco, tombando parcialmente a embarcação. O acidente ocorreu já no período da noite e a lancha ficou presa em um banco de área. Uma outra embarcação passava pelo local e fez o socorro das vítimas.
Ainda conforme os militares, o barco era de uma empresa de turismo e foi alugado por um casal, com saída às 12h30 da marina de Capitólio e retorno às 17h. Entre os passageiros, 16 eram mulheres. Os feridos tiveram ferimentos leves e uma pessoa sofreu luxação em um dos ombros.
Acidentes
Só neste ano, outros três acidentes aconteceram no local. Em junho, duas pessoas morreram após uma chalana virar, enquanto prestava ajuda a uma embarcação com problemas mecânicos.
Em abril, um barco com cinco pessoas de uma mesma família naufragou após bater em um tronco de árvore. Os ocupantes foram arremessados para fora da embarcação, mas conseguiram se salvar, sem ferimentos.
No início de janeiro, uma rocha das encostas do cânion do Lago de Furnas desabou sobre barcos. O episódio causou a morte do piloto e de nove turistas que estavam em uma lancha fortemente atingida. Outras vinte e sete pessoas ficaram feridas.
Segundo inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais, a queda do bloco de rocha no lago de Furnas ocorreu como desdobramento de eventos naturais, sem influência da ação humana. A atração foi parcialmente reaberta no dia 30 de março.
Fonte: Hoje em Dia