GERAL

Acidente deixa ao menos 12 feridos na BR-356, em Itabirito

Uma batida entre um caminhão e um ônibus fechou a BR-356 completamente, em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente foi no KM 47. No total, 12 pessoas se machucaram, sendo que duas foram levadas para unidades de saúde em estado grave.

O motorista do caminhão Vandenberg Pereira Melo, 31, contou que é funcionário de uma empresa que transporta adubos há cinco meses. Ele não teve nenhum ferimento. Segundo o caminhoneiro, por volta das 6h30, ele perdeu o controle da direção do veículo e bateu no ônibus, que seguia no sentido Belo Horizonte. “Eu estava sentido Itabirito, mas estava garoando e tinha óleo na pista. Acabei perdendo o controle. Sempre passo aqui, mas foi meu primeiro acidente. É realmente complicada esta estrada”, afirmou.

Segundo a PMRv, há muito óleo espalhado na via. O sentido Belo Horizonte foi liberado, após o socorro dos feridos. Conforme o aplicativo Waze, no sentido oposto há cerca de 17 quilômetros de fila de automóveis.

O ônibus envolvido no acidente é da empresa Vale. Em nota, a empresa afirma que está acompanhando o andamento da situação. Confira:

“A Vale informa que um ônibus que transportava empregados e terceirizados para uma unidade da empresa em Itabirito foi abalroado por um caminhão na BR-356, na manhã desta terça-feira (16/5). A Vale está acompanhando o atendimento médico e dando todo suporte aos funcionários e às famílias. As autoridades policiais vão apurar as circunstâncias do acidente.”

Conforme o Corpo de Bombeiros, não há registro de óbito e os feridos estão sendo encaminhados para unidades de saúde da cidade.

Segundo acidente

Uma ambulância da Prefeitura de Itabirito, que seguia para o local da colisão entre caminhão e ônibus, acabou se envolvendo em uma batida com mais dois carros de passeio e ainda atropelou uma pessoa. Este segundo acidente foi a cerca de três quilômetros do primeiro.

De acordo com o capitão Alcântara, comandante da companhia de Ouro Preto do Corpo de Bombeiros, uma pessoa se feriu gravemente nesta segunda colisão e foi socorrido pelo helicóptero Arcanjo para Belo Horizonte.

HOJE EM DIA

COMPARTILHAR