Adolescente se machuca ao fugir da Polícia em Itabira
Na tarde desta terça-feira (04), um menor em conflito com a lei com idade de 16 anos, foi apreendido após desobedecer a uma ordem policial e fugir dos militares, o fato aconteceu na rua Antônio Olinto Zeferino, próximo a Escola Estadual Palmira Moraes, no bairro Colina da Praia em Itabira MG.
Segundo informações, por volta das 16 horas, militares receberam uma denúncia anônima de que três indivíduos estariam na porta da escola e entre eles um casal de adolescentes, suspeitos de cometerem crimes na região.
Os policias foram até o local e deparam com os suspeitos e deram ordem para que ele ficassem em posição de revista, o menor de 16 anos que é suspeitos de cometer vários crimes entre eles roubos e receptação, onde foram registrados diversos boletins de ocorrências, saiu correndo para um matagal, quando em um determinado momento em que fugia acabou caindo, batendo com a cabeça ao solo o que causou um ferimento com um intenso sangramento.
Mesmo ferido o menor continuou a fugir sendo perseguido por diversas ruas, sendo detido na Avenida Prefeito Li Guerra com o rosto ensanguentado.
Uma equipe do SAMU foi acionada para socorro do menor que teve um corte na testa, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Itabira.
Ao ser questionado, o menor alegou que correu por que ficou assustado, mas os militares já tinham ciência de que ele estaria em conflito com a lei.
Após ser medicado, o menor que recebeu voz de apreensão por desobediência foi levado para Delegacia de Polícia Civil onde ficou a disposição do delegado de plantão.
Os outros dois indivíduos foram liberados pois nada de ilícito foi constatado.
Ronniel Nascimento