SEM CATEGORIA

Atlético goleia o Sport Boys fora de casa e encaminha classificação

Galo emplacou duas goleadas contra os bolivianos (Foto: Aizar Raudes)

Se no primeiro encontro entre Sport Boys-BOL e Atlético, o Galo teve trabalho para vencer no Horto, no segundo encontro pela fase de grupos da Libertadores, os bolivianos não passaram nem perto de repetir o mesmo perigo. Mesmo com alguns jogadores poupados, o Galo goleou por 5 a 1, e está praticamente garantido nas oitavas de final da competição continental. A equipe aguarda o resultado da partida entre Godoy Cruz-ARG e Libertad-PAR para comemorar, matematicamente, a presença na próxima fase.

Roger Machado surpreendeu na escalação da equipe. Com a decisão do Campeonato Mineiro no próximo fim de semana e, após um primeiro jogo contra o Cruzeiro de muito desgaste, quatro titulares iniciaram a partida no banco de reservas. Gabriel, Maicosuel, Robinho e Fred deram lugar a Felipe Santana, Otero, Cazares e Rafael Moura – sendo três deles responsáveis por marcar na goleada. Outra novidade foi a presença de Adilson, formando um trio de volantes ao lado de Elias e Rafael Carioca.

Novidades na equipe titular de Roger, Cazares e Moura balançaram as redes antes dos 20 minutos do primeiro tempo. O equatoriano abriu o placar aos 10, após receber lançamento de Moura, avançar com a bola em velocidade e bater cruzado, sem chances para o goleiro Carlos Arias. Seis minutos depois, foi a vez de He-Man marcar. O venezuelano Otero roubou a bola no meio de campo e passou para Moura, que bateu forte e no alto, aumentando a vantagem do Galo no Tahuici Aguilera.

Nome do jogo. No segundo tempo, o Galo repetiu o mesmo ímpeto do primeiro e marcou outros dois gols antes dos 20 minutos. Primeiro, Rafael Moura mandou na trave e Elias ficou com o rebote. Depois de colaborar com uma assistência de ver a bola parar na trave duas vezes, Otero, enfim, desencantou. Na cobrança de falta, o venezuelano contou com a falha de Carlos Arias para balançar as redes, pela primeira vez. Já no final do jogo, Cazares apareceu novamente. Após passe de Yago, ele marcou pela segunda vez na partida.

Lei do ex

Atacante do Atlético em 2008, Castillo foi quem descontou para os bolivianos no primeiro tempo. O árbitro Jesús Valenzuela marcou pênalti para o Sport Boys, em lance com Leonardo Silva, que entendeu que o zagueiro Leonardo Silva tocou com a mão na bola. O atacante deslocou Victor para direita e bateu no meio.

Apesar da vitória, o Galo deixou a Bolívia com uma baixa. O volante Rafael Carioca recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo no dia 16 de maio, contra o Godoy Cruz-ARG, no Independência. Caso os argentinos vençam o Libertad-PAR amanhã, o Galo estará garantido nas oitavas e brigará pela liderança do grupo no último jogo da fase de grupos.(SuperFC)

COMPARTILHAR