GERALPOLÍCIA

Ator José Dumont é preso em flagrante no Rio por armazenar imagens de sexo envolvendo crianças

José Dumont foi alvo de inquérito na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), no Rio de Janeiro, pelo crime de estupro de vulnerável (Instagram / Reprodução)

O ator José Dumont foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (15), na cidade do Rio de Janeiro, suspeito de envolvimento com pornografia infantil.  De acordo com a polícia carioca, o ator de 72 armazenava imagens de sexo envolvendo crianças, crime previsto no Artigo 241-B do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Dumont foi alvo de inquérito na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, o artista, que tem mais de 40 anos de carreira em novelas e séries de TV e no cinema, atraiu um fã de 12 anos, com quem desenvolveu um relacionamento. 

O ator, ainda segundo a Polícia Civil, oferecia ajuda financeira e presentes, “valendo-se da vulnerabilidade financeira da vítima”. E, a partir disso, fazia “investidas com beijos na boca e carícias íntimas que acabaram sendo captadas por câmeras de vigilância”, o que deu início às investigações.

Nesta quinta, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado, com afastamento de sigilo.

José Dumont é paraibano de Bananeiras. Começou a trajetória artística no cinema em 1977, no aclamado filme “Morte e Vida Severina”, no papel principal de Severino que narra a fuga de um retirante nordestino que vai para o litoral em busca de melhores condições de vida.

Ele ficou famoso na TV em novelas da Globo, como Corpo a Corpo, Terra Nostra, América e Pantanal. Em um de seus últimos trabalhos, ele interpretou o Coronel Eduardo em “Nos Tempos do Imperador” (2021).

Fonte: Hoje Em Dia

COMPARTILHAR