Bairro de Santa Luzia (MG) registra dois assassinatos em menos de 24 horas
O Bairro Bom Destino em Santa Luzia, grande BH, registrou dois assassinatos nessa terça-feira (21). As vítimas, usuários de drogas, foram executados em locais diferentes com disparos de armas de fogo. Não há, até agora, uma relação entre estes homicídios, que já estão sendo investigados pela Polícia Civil. Em um dos casos, suspeitos já foram detidos.
A primeira vítima é Cleiton Jonatan Lima Vieira, de 30 anos, encontrado morto nas proximidades de um aterro sanitário da BR-381. Policiais receberam informações de que o homem tinha sido sequestrado em casa, por suspeitos conhecidos do mundo policial.
Um deles, de 22 anos, está no sistema prisional em regime semiaberto. Após pesquisas, a polícia descobriu que o suspeito não apareceu no trabalho nos últimos dois dias. Outras quatro pessoas, de acordo com familiares da vítima, participaram da ação. A motivação para o crime seria uma dívida de drogas de Cleiton.
A esposa da vítima afirmou que ela mesma teria pago R$ 1 mil da dívida do marido, estimada em cerca de R$ 1,7 mil. Cleiton teria oferecido a devolução das drogas, mas o autor principal do sequestro não teria aceitado. Após buscas no bairro, o corpo foi encontrado em um local conhecido como “Estrada do Bananal”. Cleiton levou um tiro na nuca, teve a mandíbula quebrada, além de outras lesões pelo corpo.
Morto pós furto
Já Ian Carlos Ribeiro de Lacerda, 31 anos, estava desparecido desde a segunda-feira (20), e teve seu corpo encontrado durante esta terça-feira (21), em um local de difícil acesso na Rua dos Pequizeiros.
A polícia, durante patrulhamentos, acessou o local e encontrou o corpo da vítima com um cabo de aço amarrado na barriga, o que leva a crer que ele foi amarrado antes da execução. Dois cigarros de palha estavam próximos ao cadáver.
Populares se aglomeraram no local com a chegada da polícia, e afirmaram que Ian cometia pequenos furtos para sustentar seu vício. Vários comerciantes do bairro teriam sido vítimas do homem. Incomodados, traficantes da região teriam ordenado sua morte.
Horas depois do encontro do corpo de Ian, policiais observaram uma movimentação em um beco da região. Ao verem a viatura, dois suspeitos, de 21 anos, começaram a correr. Houve uma perseguição e ambos os homens foram detidos, exatamente no lugar onde o corpo da vítima foi encontrado.
Em uma casa de dois cômodos, próxima ao local das prisões, a polícia encontrou diversas quantidades de drogas, como buchas de maconha, pedras de crack e frascos de lança-perfume. Um dos suspeitos detidos estava armado.
Levando em conta o relato das testemunhas e o local onde os suspeitos foram detidos, os militares decidiram prender os suspeitos como possíveis autores do assassinato de Ian.
Postado por: João Eduardo Santana / Itatiaia