BARÃO DE COCAIS – Polícia Militar apreende arma de fogo decorrente de denúncia
BARÃO DE COCAIS – Polícia Militar apreende arma de fogo decorrente de denúncia.
Na tarde de ontem, 19/03, por volta de 16hs, militares receberam informações, dando conta de que indivíduos estariam utilizando um sítio, a princípio abandonado, para se reunirem e praticarem caça ilegal a animais silvestres, o que acontecia sempre ao entardecer sem que houvesse uma rotina quanto ao dia da semana.
Foi apurado que o local poderia ser utilizado para “esconder” o armamento dos denunciados, uma vez que transitar com as armas pelas estradas da região seria um risco, tendo em vista a atuação do policiamento.
Diante das informações, os militares montaram uma operação, envolvendo as viaturas do turno e após o mapeamento da região (utilizando o sistema via satélite), as equipes foram ao local alvo da denúncia, sítio localizado na comunidade de “laranjeiras” que foi cercado pelos policiais, todavia, o local estava com sinais de abandono, tais como “mato alto”, janelas e portas abertas.
Deste modo, iniciou-se uma varredura na propriedade, em busca de pessoas, armas e produtos de caça, sendo localizada na área externa uma espingarda, a princípio calibre .36, sem munição e envolvida num saco plástico.
Quanto ao proprietário, foram realizadas diligências (incluindo contato com informantes) que levassem ao autor, porém, sem sucesso.