Bombeiros confirmam 2ª morte no prédio que desabou em Fortaleza
O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou a morte de duas pessoas no desabamento do edifício Andréa, em Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza. A segunda vítima seria uma mulher, cujo corpo, encontrado na madrugada desta quarta-feira (16/10/2019), ainda está sob os escombros.
As equipes de resgate continuam as buscas por nove desaparecidos, segundo informações do grupo de salvamento. Até agora, nove pessoas foram socorridas.
A primeira vítima seria um vendedor de água de um mercado vizinho ao prédio residencial de sete andares que caiu na manhã dessa terça-feira (15/10/2019).
Na manhã de terça, o Corpo de Bombeiros chegou a anunciar uma morte na tragédia, mas, à noite, o governo do Ceará voltou atrás e afirmou que ainda não havia a confirmação de óbitos. No entanto, após o desencontro de informações, o comandante-geral da corporação, coronel Eduardo Holanda, garantiu, em entrevista coletiva, que a equipe de resgate localizou um corpo.
Segundo Holanda, um homem de 30 anos estaria trabalhando em um mercadinho ao lado da estrutura que ruiu e acabou atingido pelo desmoronamento. “Oficialmente, esta é a primeira vítima fatal. Até agora, nós conseguimos retirar nove pessoas dos escombros, todas elas com vida”, disse.