Bonecos gigantes de Catin Nardi participam de cortejo natalino no Memorial Vale
Papai Noel se apresenta no Memorial Vale numa configuração única no universo do teatro de formas animadas. O personagem foi recriado em versões de bonecos gigantes desenhados pelo reconhecido bonequeiro, Catin Nardi, para seu Teatro Navegante. No cortejo, oito bonecos fazem um desfile espetáculo de rua com coreografias acompanhadas ao som de músicas natalinas executadas por uma banda de oito músicos (tuba, trombone, bumbo, tarol, trompete, clarinete e saxofones). O público poderá acompanhar o bloco de bonecos nesta terça-feira, 12 de dezembro, a partir das 19h30, com concentração na escadaria externa do Memorial Vale. A ação faz parte da programação Natalina do Circuito Liberdade.
O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita. Saiba mais em https://memorialvale.com.
Conhecidos por se apresentarem em festivais, circuitos culturais e televisão, na América do Sul e Europa, os bonecos de Catin Nardi acabaram de regressar de uma turnê por sete estados do México. No desfile desta terça-feira, eles irão se misturar com o público encantando crianças, jovens e adultos. Os bonecos já são conhecidos do grande público por fazerem parte abertura da novela “As Filhas da Mãe” e da minissérie “Hoje é Dia de Maria”.
Criado em 1994, o Teatro Navegante de Marionetes, realiza pesquisas, criação de marionetes de fios e outras técnicas, ministra oficinas, realiza montagens teatrais e produções televisivas com bonecos. Seu diretor, o marionetista licenciado em Artes Cênicas, Catin Nardi, dedica-se integralmente a esta arte desde 1981. Apresenta espetáculos e realiza exposições em festivais, teatros, circuitos culturais e tv. Apresentou-se também, durante 12 anos, em seu próprio teatro sediado na cidade histórica de Ouro Preto. Em seu ateliê, exposição permanente do acervo próprio e a oficina de construção de bonecos estão abertos à visitação.
Serviço:
Cortejo natalino com bonecos gigantes de Cantin Nardi
Data/horário: 12/12, terça-feira, às 19h30
Memorial Minas Gerais Vale
Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi.
Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita
Memorial Minas Gerais Vale
O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.