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Brasileiros não se incomodam com bets na publicidade esportiva

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Um estudo realizado pela Agência Virta, juntamente com o Instituto QualiBest, que ouviu 824 pessoas de todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, avaliou a relação do público brasileiro com a presença de publicidade relacionada à casas de apostas.

Dentre os entrevistados, 40% consideram como positivas, favoráveis e necessárias as propagandas das Bets em eventos esportivos e os patrocínios das casas de apostas a times de futebol. Além disso, 30% não acreditam que essas empresas possam trazer impacto negativo ao esporte. Já 20% entendem que são muito prejudiciais ao esporte.

A pesquisa também apontou que as redes sociais, considerando Instagram, YouTube, Facebook e TikTok, são o principal meio de informação para pelo menos 55% dos entrevistados. Outras fontes citadas foram amigos e conhecidos (35%), propagandas na internet (31%) e rádio e TV (24%).

Ainda sobre a comunicação voltada às empresas de apostas, para o público, a maior relevância está na comunicação e informações com clareza, para 58% dos respondentes.

As marcas preferidas dos apostadores

Segundo o estudo, as plataformas favoritas dos apostadores são Betano (40%), que é patrocinadora do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Bet365 (33%), considerada uma das primeiras casas de apostas do Brasil, e Esporte da Sorte (21%), patrocinadora máster do Corinthians.

Entre os principais motivos pelos quais os entrevistados escolhem as marcas estão a rapidez nos pagamentos e retiradas (38%), a segurança e privacidade dos dados dos usuários, além das operações regulamentadas no Brasil (31%).

Já entre os motivos que fazem os respondentes apostarem, o mais citado foi o ganho financeiro, com 72% das menções. Dado que acende um alerta, inclusive para as empresas de apostas fixas, que constantemente têm trabalhado sua comunicação com base em aposta responsável, com o objetivo de desassociar o segmento do ganho financeiro e aproximá-lo do entretenimento.

Em novembro do ano passado, o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR), que reúne diversas empresas que atuam no segmento, apresentou uma campanha que visava destacar as principais normas da regulamentação do setor.

Com o título “Pra Jogar Tem Que Ter Regra”, a peça publicitária, criada pela InPress Porter Novelli destaca como a instituição trabalha para criar um ecossistema ético, sustentável e seguro no mercado brasileiro, reforçando aspectos como contribuição com a economia e com o esporte e jogo responsável.
Embora esse esforço seja feito, por parte das marcas e instituições, a diversão e o entretenimento são o motivo citado por menos da metade dos entrevistados (42%).

Fonte: Amirt

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