Cadáver resgatado em local de difícil acesso
Neste domingo (14), por volta de 12:50h, a Polícia Militar deslocou até a Rua Amador Terceiro, bairro Santa Maria – Nova Era / MG, onde uma mulher de 34 anos disse que um homem de 69 anos, há aproximadamente uma semana estava perturbando todos os moradores do local e que, de posse de uma faca, teria ameaçando-a e que teria dito que iria colocar fogo na casa dela.
Ainda segundo a vítima, o namorado dela, um homem de 46 anos, tentou conversar com o suspeito, mas este evadiu, sendo então acompanhado pelo namorado da vítima.
Durante o desenrolar dos fatos, os Policiais Militares receberam informações, dando conta de que havia uma pessoa do sexo masculino, caída próximo aos fornos na Fazenda da Passagem.
A equipe seguiu até o local indicado e ao chegarem, encontraram com o namorado da vítima, o qual relatou aos Policiais que teria adentrado na área de mata, acompanhando o suspeito que ameaçou a namorada dele, porém em determinado ponto, numa área íngreme de eucalipto, o senhor atravessou a cerca de arame, sumindo de suas vistas, porém ele disse que também atravessou a cerca e avistou o indivíduo caído.
O GAVE compareceu e constatou que o indivíduo estava sem sinais vitais. A Perícia foi acionada, comparecendo ao local.
O cadáver se encontrava em um local de difícil acesso, foi utilizado cordas e técnicas de ancoragem para os trabalhos de resgate. Foi necessário uma unidades de resgate empenhada e uma unidade de apoio operacional.