Câmara realizou duas sessões extraordinárias e aprovou plano da FCCDA e reajuste para a enfermagem
Foi realizada na noite desta quinta-feira (04) a 4ª e 5ª Sessões Extraordinárias da Câmara Municipal de Itabira. A reunião foi convocada exclusivamente para votação dos dois projetos. O primeiro era o Projeto de Lei nº 20/2024 que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras, vencimentos e salários dos servidores de carreira da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, que não era revisto há 28 anos.
O projeto de lei nº 22/2024 foi o segundo a ser discutido, a matéria garante a revisão geral anual para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e professores da educação básica e especialistas em educação. Esses profissionais não estavam sendo contemplados no projeto de revisão geral anual enviado à Câmara pelo prefeito e aprovado na última terça-feira (02/04).
Após ampla discussão, as duas propostas foram colocadas em votação, em sequência, e ambas aprovadas por 16 vereadores, estando ausente o vereador Júlio do Cambém. Na segunda votação, realizada 30 minutos após a primeira, o resultado se manteve igual.