Com Deco na retaguarda, zagueiro Gabriel já desperta interesse do futebol europeu
O ex-meia Deco, bicampeão europeu, já ajudou o Atlético a se reforçar na zaga, com a contratação de Otamendi. Três anos depois, o luso-brasileiro poderá ser o fator determinante para que a jovem revelação Gabriel troque de continente.
Deco se tornou empresário após pendurar as chuteiras no Fluminense, atuando como parceiro de Jorge Mendes, um dos maios poderosos agentes do mundo, responsável pela carreira de José Mourinho e Cristiano Ronaldo. O ex-camisa 20 do Barcelona, com ótimo trânsito na Europa, se reuniu recentemente com o empresário de Gabriel, Frederico Faria, que confirmou ao Hoje em Dia:
“Estamos tendo muitas sondagens pelo bom momento do Gabriel”, disse o agente, sem querer entrar no mérito de quais times seriam. Segundo informações do repóter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, entretanto, Hamburgo-ALE e Bourdeaux-FRA estão interessados.
O Atlético, por enquanto, não apresentou a mesma vontade de negociar o jogador como aconteceu com Douglas Santos e Jemerson, cujas as vagas no time titular já tinha sido reservadas para Fabio Santos e Erazo, contratados ainda com os dois jovens defensores ainda no Galo.
Empresário de Gabriel, o jogador e Deco se encontraram para um almoço há duas semanas
A saída de Gabriel dependerá, portanto, da chegada de um novo zagueiro para fazer dupla com Leonardo Silva, uma vez que Felipe Santana ainda não se firmou no clube e Erazo não consegue estabilidade física/pessoal para retornar. Um dos alvos do Galo no mercado é Rhodolfo, atualmente no Besiktas, com passagens por Grêmio e São Paulo.
Além disso, vale lembrar que no meio do ano, quando a janela de transferências internacionais do Brasil (para compra) for reaberta, o Galo receberá o volante Roger Bernardo, que também atua como zagueiro no futebol alemão.
HOJE EM DIA