GERAL

Comerciante de Guarapari diz que mineiro é ‘o pior turista’

sdf

É comum a gente ouvir que Guarapari é a praia dos mineiros. Mas alguns episódios nos últimos anos têm dado uma estremecida nessa relação. O último deles teve a dona de um quiosque na famosa praia do Morro como protagonista. A mulher trabalha na cidade há mais de 30 anos e fez um desabafo no Facebook. O resultado: uma onda de críticas na internet.

“Guarapari, cidade lotada, muito sol e muita amolação dos meus conterrâneos mineiros”, escreveu a comerciante, que depois fez uma extensa lista de exemplos do que ela descreve como turistas que abusam dos favores, mas consomem pouco nos quiosques. “Me desculpem, mas não tem turista pior que o mineiro. Já morei em vários lugares do Brasil, e todos dizem a mesma coisa, não é só eu que falo isso”, publicou a dona do quiosque.

A postagem foi feita no sábado. E diante da repercussão, foi apagada em seguida. Entre os comentários estava o de uma mulher que prometeu mais amolação para a comerciante. Segundo ela, estará na cidade em janeiro com 42 acompanhantes. “Vou no seu quiosque com minha turma lá falar que somos mineiros e não vamos gastar nosso suado dinheiro com você”, dizia o comentário.

O TEMPO

COMPARTILHAR