Condutor perde controle em ultrapassagem e mata adolescente no passeio
A pressa de um motorista que tentou fazer uma ultrapassagem em uma rua do bairro São Francisco, na região da Pampulha, culminou na morte de um adolescente de 16 anos que aguardava no ponto de ônibus para ir para a escola, na manhã desta sexta-feira (9). O motorista do veículo, que estava em alta velocidade segundo informações de testemunhas, ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Odilon Behrens.
Os moradores contaram aos militares do Batalhão de Trânsito que o acidente aconteceu por volta das 6h50 na rua Estoril. “Um Eco Sport estava na sua faixa de trânsito com a seta ligada para acessar à rua Beira Alta quando o Gol veio na contramão, atingiu o Eco Sport e, em seguida, com a violência do impacto foi arremessado no passeio”, contou o sargento Roberto Macário.
No momento do acidente, o estudante Paulo Augusto Dalmásio Fonseca aguardava sozinho no ponto. Ele morreu na hora. “O motorista do Gol teve alguns ferimentos pelo corpo e suspeita de quebra do maxilar. O motorista do Eco Sport não se feriu”, disse o policial. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, devido aos ferimentos, não deu sua versão para o acidente.