GERAL

Consumo de áudio nos carros está voltando aos patamares históricos e rádio é dominante

Canva

Após os anos de pandemia e a volta gradual ao trabalho presencial, o americano foi aos poucos retomando a sua rotina diária de deslocamentos que depende, principalmente,  do carro. E, com isto, aumentou também o tempo de consumo de conteúdo de áudio nos carros.

O que não mudou nestes anos foi a dominância do rádio no carro, como mostrou a edição do primeiro trimestre deste ano da pesquisa Share Of Ear, da Edison Research.

O rádio representa 60% do tempo de consumo de conteúdo de áudio nos carros. Seguem os canais sem publicidade do serviço de rádio por assinatura SiriusXM (13%) e os podcasts (5%).

Fazendo um corte para o conteúdo de áudio suportado por publicidade, o rádio aumenta a sua participação para 86%, seguido pelos podcasts (7%) e pelos canais com publicidade do SiriusXM (4%).

Estes dados são importantes porque grande parte da audiência do rádio ocorre no carro. Na faixa etária 25-54 anos, por exemplo, o carro representa cerca de metade (49%) do tempo de audiência.

 

 

 

Fonte: Edison Research / Audio Active Group

Amirt

COMPARTILHAR